26 de abril de 2010

Meu lugar imutável

Mudanças. Elas acontecem sempre, às vezes é um saco, mas às vezes também é tudo que precisamos (ainda que não saibamos). Eu aprendi a gostar de mudanças e acho que precisamos nos acostumar a elas de verdade. No entanto, ontem descobri que se Deus fosse um deus tão instável quanto a minha vida eu não conseguiria me manter dentro do barco, ou sei lá... Dentro da caixa.

Acredito que em meio a tantas mudanças todos nós precisamos de um lugar seguro e imutável e talvez esse lugar seja Deus. Em alguns momentos eu subo num monte bem alto e cheio de buracos que fica próximo a minha casa – faço isso nos últimos 6 anos e sempre a noite. Quando chego lá para me afastar de tudo já tenho até o meu lugar definido e semana passada, somente na semana passada, caiu a ficha que ali é meu lugar imutável.

Há uma área que sempre foi cheia de terra e outra com uma pequena mata e um pouco de caca de vacas... Há também uma cerca de arame farpado que protege o local e bem ali o meu lugar imutável. Já estive em ótimos dias apenas para agradecer, já estive sozinho e com várias pessoas, mas também já derramei muitas lágrimas pensando em desistir e nunca mais voltar.

No entanto, lá estava eu ontem a noite e a sensação de saber que tudo estava do mesmo jeito desde a última vez que subi (há mais de meio ano) me deixou seguro.

Que Deus é imutável eu e você já estamos cansados de saber. A novidade pra mim foi entender isso de uma maneira viva que não necessitasse de mais ninguém para me ensinar. E eu sei que posso voltar lá daqui mais 6 meses que tudo estará do mesmo jeito. E sei que embora tanta coisa mude em tão pouco tempo, Deus continua o mesmo e não vai mudar só pra seguir uma nova tendência.

Um comentário:

Kennedy Lucas disse...

Acho que todos nós precisamos de um lugar assim.

Postar um comentário

Deixe abaixo seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin