
Eu até que tentei assistir LOST pelo AXN da melhor maneira possível: spoilerfree. No entanto, a anciedade venceu e eu acabei assistindo a estréia na semana passada da maneira já tradicional: downloadeando. Ainda assim, eu encontrei vários amigos que estavam se corroendo de curiosidade para acompanhar a estréia nacional na noite de ontem.
De qualquer forma, foi notável a admiração que o AXN ganhou dos internautas e blogueiros de plantão por ter anunciado a exibição de LOST com apenas uma semana de atraso em comparação com os EUA. E olha que o AXN não economizou na divulgação desse feito quase histórico.
Mas... A vida é uma caixinha de surpresas né minha gente? Depois de tudo isso o AXN pagou o maior fail ever na exibição de LOST mostrando que a nossa querida tv a cabo ainda está longe de ser aquilo que merecemos:
- A primeira parte foi exibida com português de Portugal (”aeromoça” virou “pilota”; “lugar” virou “sítio”; “banheiro” virou “casa de banho” e por aí vai).
- Os comerciais foram mais extensos do que nunca!
- A sincronia da legenda estava, me perdoe a piada sem graça, totalmente perdida.
- A legenda não durava nem 1 segundo na tela.
- Cortaram cenas importantes.
... e o maior feito do canal: LOST só volta a ser exibido no dia 23 de fevereiro.
Tem noção do que é isso? Eles se promoveram tanto por uma estréia antecipada e o próximo episódio já será exibido com 2 semanas de atraso! É... ainda bem que eu não fiquei tão esperançoso com essa estratégia. Detalhe: enquanto eles levaram 1 semana para traduzir porcamente os diálogos, a maioria dos sites de legenda fizeram isso com excelência em algumas horas.
... e lá vou eu baixar o episódio de ontem (dos EUA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe abaixo seu comentário!