Às vezes passamos tanto tempo falando DE Jesus que nos esquecemos completamente de falar COM Jesus. E sim, isso faz toda diferença!
Liderar pessoas, discipular, tomar decisões que influenciam outras decisões... São tantos problemas para se resolver ao decorrer de um único dia que nos vemos como pessoas que precisam ser (ou ter) uma resposta de Deus a todo o momento. E ainda há certa pressão em tudo isso e a certeza de que algo precisa ser feito através de alguém que é você.
Nessas horas eu percebo o tempo que passo falando de Jesus ao invés de falar com ele. Nós aconselhamos, direcionamos, cuidamos, mas... Quem é que cuida da gente? Quem é que vai nos perguntar como é que estamos? E o principal: quem é que vai nos dizer que as coisas não vão tão bem quanto pensávamos?
Eu definitivamente não estou aqui para te dar respostas que às vezes nem eu mesmo tenho. Tudo que posso fazer é te fazer PENSAR, é trazer QUESTIONAMENTOS que te levem a descobrir coisas novas e que abram a sua mente... Que te tirem da caixa.
Um comentário:
Boas perguntas, às vezes são melhor do que respostas que, bem... nem sempre temos.
Acho que um dos papeis do líder (coach, discipulador) é fazer a pessoa se questionar. Muitas vezes ela tem as respostas, mas não foi estimulada a buscá-las ou indentificá-las.
Abs!
Postar um comentário
Deixe abaixo seu comentário!