1 de setembro de 2010

Uma história muito grande

Há uma história sendo contada através de nossas vidas. Uma muito grande. Uma especial. Eu não acho que Deus criaria pessoas e daria para elas histórias chatas e desinteressantes. Ao contrário, ele prepara grandes começos, dramas, reviravoltas... Ele mistura vários elementos da mesma forma que um pintor mistura várias cores, sombras e texturas que combinados resultam num lindo quadro que, apesar de estático, consegue contar uma história. Uma muito grande. Porém, está nas mãos das pessoas decidirem viver essa história ou encontrar uma outra chata e desinteressante.

Entrar numa história é um grande passo, mas permanecer nela é bem difícil. É como se em todo tempo existisse algum elemento externo tentando nos tirar dela, tentando mostrar que não vale à pena ir até o final e que o final pode ser apenas uma vírgula.

Eu admiro os que vão até o fim, os que superam os obstáculos, os que em algum momento tinham todos os motivos para desistir, mas ainda assim encontram forças para permanecer. Esses são poucos.

Existe uma porção de ótimas histórias engavetadas, que pararam quando ficou tudo ficou um pouco mais difícil (porque difícil quase sempre está). E eu fico imaginando quantas pessoas não irão assisti-las, quantos não irão se emocionar no final.

Há uma história sendo contada através de nossas vidas e nós somos os personagens centrais. E eu não acho que Deus nos colocaria nesses papéis se realmente não houvesse algo valioso para se ensinar em e através de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin