1 de março de 2010

Um bando de mau caráter



Tem hora que dá vontade de parar de ler o Evangelho pelo simples fato de eu não ser capaz de compreender como que Jesus conseguiu amar até o fim um bando de mau caráter que ele fazia questão de chamar de discípulos.

Pode me chamar de exagerado (claro que os caras tinham suas qualidades) mas, eles tinham tantas falhas de caráter que eu não sei por quanto tempo conseguiria tê-los me acompanhando diariamente:

- Não conseguiam entender a mensagem (que de tão simples parecia complicada).

- Queriam mais destaque do que o outro.

- Queriam que Jesus se afastasse dos mais necessitados.

... e após anos de convívio ainda tem um que é capaz de traí-lo por dinheiro e outro de fingir que nem o conheceu (mesmo depois de tudo que Jesus havia feito por ele).

É sério. Como Jesus conseguiu lavar os pés de cada um? Se fosse nos dias de hoje eu iria sugerir que Jesus criasse um reality show (Who wants to be my new disciple?) só pra ver que critérios ele julgava necessário tendo encontrado em Pedro, João, Tiago e cia.

Hoje, eu e mais um bando de pessoas, nos auto declaramos discípulos de Jesus e quer saber? Baseado em tudo que já vi no Evangelho, eu sou mesmo um deles! Cheio de falhas e defeitos, mas que ainda assim encontrou essa maravilhosa graça que viu em mim um propósito.

Agora, tudo que me resta é o que talvez seja mais difícil: amar meus discípulos como Jesus amou os seus. Até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin