Então os brasileiros conheceram GLEE, eu ganhei convites pro #novoorkut, todo mundo viu que não presta e agora eu também estou no Google Wave e nem sei (e nem faço idéia) de como usar aquilo. Ah! E ontem ainda teve o grande apagão do ano que eu perdi porque estava dormindo.

Seja bem vindo ao post que visa tirar o pó desse blog que parece (mas nunca foi) jogado ao relento.
Switchfoot is back!
A banda pela qual eu mais babo ovo lançou ontem o cd "Hello Hurricane" (que chega no Brasil em 2012). O novo cd mostra claramente o quanto eles investiram neste novo trabalho, o quanto eles foram detalhistas no arranjo de cada música e o quanto cada uma delas representa. Não espere um reboot do Switchfoot, espere os mesmos caras, com o mesmo estilo que ao invés de crescerem para cima (mudando o estilo) decidiram (sabiamente) crescer para os lados revelando ainda mais inspiração e criatividade.

E o melhor de tudo: Switchfoot não é um ministério de louvor! Graças a Deus!
Ao invés de se unirem a essa tag eles investem pesado na carreira secular como meio de brilhar e levar uma mensagem que transcede barreiras e revela um amor divino. Para isso, basta ouvir as músicas de "Hello Hurricane". No início eles até tocavam em Igrejas, mas pararam por aí quando as pessoas começaram a rotulá-los como uma banda cristã. Esse não era o alvo.
E será que eles conseguem fazer isso? Será que eles conseguem ser luz?
Ontem eu ouvi uma entrevista deles lançando o novo cd em sua cidade natal, San Diego, numa rádio secular e embora não tenham mencionado religião ou feito algum tipo de oração, eles foram surpreendidos com um testemunho vindo do locutor, Mark:
"Durante anos eu tentei me manter sóbrio, me livrar do alcoolismo e isso era algo muito difícil, era uma luta diária que consegui superar com a música "Dare you to move". De alguma forma a letra representava exatamente aquilo que eu vivia e cada vez que escutava me sentia fortalecido a continuar nesse processo para me manter sóbrio. Muito obrigado pela música de vocês, ela me libertou do alcoolismo!"

Os caras do Switchfoot ficaram emocionados diante dessa história e aposto que ela não foi a primeira e está longe de ser a última que eles ouviram nessa jornada. Afinal, é para isso que eles estão aqui:
"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5:16)
4 comentários:
Assim só para polemizar concordo com o versículo e creio mesmo que vidas podem ser impactadas pelo som deles e tals, mas não entendi o por que de "negar" ser cristão e outro ponto de que adianta pessoas serem curadas de vicios e morreerem sem a salvação, tem até aquela passagem que diz que nos ultimos dias dirão senhor em teu nome fiz isso, fiz aquilo e etc. Sei la só uma reflexão, Deus abençoe e parabéns pelos jobs que vc tem feito para JESUS.
Ah... Uma polêmica sempre é bem vinda!
Os caras não negam ser cristãos, pelo contrário, eles se mostram cristãos pelas atitudes e por cada oportunidade que tem de fazer a diferença nesse meio. Afinal, tem mta gente que veste camisa de cristão mas não tem uma atitude sequer pra comprovar o que diz ser.
Já ouvi alguns shows deles e durante os intervalos os caras sempre lançam uma mensagem muito bacana falando também sobre escolhas, salvação e Reino dos Céus.
Além disso, em algumas músicas do novo cd é transmitida uma mensagem bem clara (nas entrelinhas) de que eles estão falando de Jesus.
Eles transmitem a mensagem de Jesus e jogam a bola em nossas mãos para ganhar essas vidas. Eles semeiam e esperam que pessoas como vc e eu venham a cultivar essas sementes e fazer crescer!
Se liga nisso!
Switchfoot é uma banda excelente! Posso dizer que está entre a minha lista de 5 bandas preferidas.
E graças a Deus mesmo que eles tem sido luz! Este testemunho é prova disso.
Glória a Deus por essa banda maravilhosa. Espero que atitudes assim comecem a acontecer no meio dos músicos cristãos brasileiros.
Um grande abraço Luis!
Renan Duarte.
Postar um comentário
Deixe abaixo seu comentário!