28 de outubro de 2009

Então, você não quer mais ir a Igreja?

pqvcnaoqblog.jpg
Eu andei comentando sobre o livro em alguns posts por aqui mas, depois de terminar a leitura na última sexta se tornou necessário escrever algo mais conclusivo. Antes de qualquer coisa, se você ainda não sabe do que tô falando dá uma lida no resumo do livro clicando aqui.

Então, você não quer mais ir a Igreja?

Essa era uma pergunta ou um pensamento que todos que em algum momento me viram perambulando pela igreja nos últimos meses fizeram. Pelo título temos a idéia (errada) de que este é um livro para rebeldes, para aqueles que acham que farão uma revolução destruindo a Igreja. Eu confesso que eu também esperava bem lá no fundo encontrar algo do tipo, mas ao invés me deparei com uma jornada muito parecida com a minha e talvez também com a sua.

Sabe quando nos envolvemos em tantas atividades na Igreja que perdemos a razão delas? Quando passamos por decepções e dificuldades que nos levam a desistir? Esses momentos acontecem quando perdemos o foco e nos apegamos as obras nos esquecendo da relação com o Pai. E foi exatamente isso que Jacke Colsen viveu durante os 4 anos que se encontrou com João (seja lá quem ele de fato era).

Jacke sofreu uma grande transformação em todos aspectos de sua vida (emocional, financeira, familiar, etc), pensou que a solução seria destruir a instituição e, por fim, descobriu que devemos transformá-la baseado no nosso dia a dia com Jesus.

Enquanto em A Cabana notamos a falta da comunhão entre as pessoas para se ter um relacionamento divino, em Por que você não quer mais ir a Igreja? descobrimos o quanto ele é essencial.

- Acesse o site nacional do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin