11 de março de 2010

Caçadores de recompensas



Posso dizer que em alguns momentos da minha vida eu realmente não consegui aceitar a graça de Deus. Às vezes, estamos tão presos no ativismo na Igreja, no trabalho e nos relacionamentos que nos tornamos incapazes de crer que somos amados e acolhidos independente de qualquer coisa. As circunstâncias nos mostram que para sermos aceitos em qualquer meio precisamos constantemente atender e superar as expectativas que nos cercam... Só que as coisas com Deus não funcionam dessa forma.

Ele enxerga toda humanidade e ama cada indíviduo de uma maneira única e intensamente sem levar em conta tudo que fazemos de bom ou ruim. O amor dele trancede as expectativas humanas e nossa necessidade de fazer o que for necessário para nos sentir superiores uns aos outros. Na verdade, somos todos iguais. O sol nasceu para todos.

Ontem eu fui capaz de fazer isso. Eu consegui, por algumas horas, me desfazer de toda pressão, de toda cobrança e de todos privilégios por ser um líder para ser "apenas" ser amado e aceito por Deus como filho. E eu te garanto: ser aceito como filho de Deus é muito melhor do que ser aceito como outro qualquer "cargo". Ser chamado de filho já é suficiente e tudo que precisamos.

E sabe o por quê disso ser tão difícil? É porque somos caçadores de recompensas! Ouvimos e falamos muito mais sobre receber recompensas dos nossos esforços, galardões e honra do que ouvimos sobre a graça de Deus que nos basta. Achamos que o que temos e fazemos define quem somos diante de Deus. Grandes ingratos somos nós e grandes miseráveis que deixamos passar aquilo que foi nos dado de graça: A GRAÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin