Enquanto o mundo de hoje se impressiona e busca sugar tudo que pode da Saga Crepúsculo (que não é nada impressionante), Supernatural (que é apenas trash), Diários de Vampiro (que tenta ser Crepúsculo) e até mesmo True Blood (que deu um up no estilo), a galera das antigas relembra a série pioneira que introduziu à tv toda essa onda de vampiros: BUFFY - THE VAMPIRE SLAYER.
Há 13 anos o episódio piloto era exibido - Welcome to the hellmouth pelo canal Warner (que hoje se chama CW). Criada por Joss Whedon e inspirada no filme de mesmo nome, a série durou 7 anos (1997-2003), produziu mais de 130 episódios, foi indicada (e ganhou) vários Emmys e até um Globo de Ouro! Ainda rendeu um spinoff (Angel) que durou 5 anos, produziu um episódio musical que rendeu um cd e seu último episódio exibido foi considerado na época pela crítica o melhor encerramento de uma série de tv.
Fala sério! Eles tem moral! Hoje, poucos atores continuam em alta nos EUA com destaque para David Boreanaz e Alysson Hannigan que são protagonistas das séries BONES e How I Met Your Mother respectivamente e Julie Benz que interpretou Rita, a namorada de ninguém menos que DEXTER Morgan.
Além de Buffy e Angel, Joss Whedon esteve a frente de Tru Calling, Firefly, Dollhouse e em breve estará dirigindo um episódio especial de Glee.
É... até que deu pra dar uma relembrada na série que sem dúvidas marcou minha adolescência. Eu já fui dono de vários blogs (que na época eram até bem conceituados) sobre a série, criei fanfics, fiquei horas e mais horas em chats, gravava os episódios em VHS, baixava tudo que podia na minha conexão discada, trocava correspondências com outros fãs, assistia todos os filmes dos atores... Era realmente um vício e até que não me arrependo. Coisas de adolescente, momentos da vida.
Abaixo, você fica com uns vídeos que separei!
Abertura da sétima temporada:
Música "Where do we go from here" do episódio musical
Trecho do que seria a versão em desenho animado da série
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe abaixo seu comentário!