19 de novembro de 2009

Como uma onda no mar

Este é um daqueles post que primeiro nasceu no twitter para depois se expandir:

@istand: Discipular é como uma onda: todos vivem seus altos e baixos mas, precisam de alguém para encontrar o equilíbrio.

Discipular é influenciar pessoas, é enxergar e desenvolver aquilo que talvez ela não é capaz de enxergar. É criar um legado que talvez venha ser até maior que o seu.

E discipular também é um ciclo. Você cuida hoje de pessoas que possuem inúmeras necessidades, que lidam com problemas diferentes e que necessitam de soluções diferentes. E aí, chega o amanhã e o ciclo recomeça. O lance não são as pessoas que tem problemas, mas nós que que fomos chamados para resolvê-los.

Imagine uma onda. Ela percorre vários ciclos - possui tempos de calmaria, de transparência, de tempestades, de ondas gigantes e águas esfumaçadas... Não há como ter apenas a calmaria, as tempestades são necessárias e às vezes elas trazem muita sujeira. Sendo assim, buscamos o equilíbrio. Como discipuladores vivemos tanto os momentos altos quanto os baixos - passamos por isso juntos. Ajudamos, cuidamos e lutamos pelo equilíbrio de hoje sabendo que uma tempestade pode chegar amanhã.

Um comentário:

odete disse...

Eu vou ousar e usar esse post em uma formação com educadoras.

Professora Coordenadora Odete Nascimento

Postar um comentário

Deixe abaixo seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin