19 de outubro de 2009

O movimento "Odeio festa de crente" continua!

movfescren.jpg

Há mais de um ano, no meu antigo blog, eu iniciei um movimento chamado "Odeio festa de crente" e mesmo após esses 12 meses continuo recebendo comentários de adeptos a essa nova filosofia de vida. Pensando nisso, resolvi re-publicar o post por aqui e ainda dar um destaque gracioso para alguma parente da Cleycianne que tão belamente se expressou contrária ao movimento.

Ok. Cheguei à minha cota, ao meu limite.
Vai ter festa de crente? Vou pensar duas vezes antes de ir.

É sempre a mesma coisa: os convidados (e vários penetras) chegam à festa para abençoar a irmãzinha (e por abençoar entenda comer muito) e aí acontece o louvor com a tradicional música – Por tudo o que tens feito... Por tudo que vais fazer... Te agradeço meu Senhoooooor...

O cronograma geralmente não muda e tem sempre o momento “Vou deixar um versículo para você meditar”. Pra você ter idéia, nas festas mais recentes que fui a festa mais parecia um culto com tudo o que tem direito (às vezes até apelo). Em algumas, o momento da palavra e oração durou quase uma hora!

O que aconteceu com aquelas festas onde havia diversão, bate papo, música boa... Tudo bem descontraído? Não é porque é festa de crente que tem que ser tão igrejês. Poxa, vamos nos divertir, rir, dançar e separar um tempo para orar junto de uma forma que não faça ninguém dormir.

Junte-se a causa!

[atuzaliação do post]
Este post é dedicado a todos aqueles que não ainda não tiveram a oportunidade de conhecer uma boa festa de crente como tenho desfrutado aqui na minha igreja. Por aqui festa de crente tem sim muita música, pista de dança, comida boa e momento de comunhão entre a galera. Vale a pena! Falou em festa, tô dentro!

Comentário da Carolina Luísa (sem correções):
oi, eu sou crente. Vou fazer minha festa mês qe vem e te afirmo qe voc pode curtir a sua vida a qualquer momento e não precisa ser no seu aniversário. O primeiro a qem voc deve agradecer é a Deus qe te deu 15 anos de vida, o culto é totalmente correto, é para mostrar a sua gratidão a Deus, ta qe nao tenqe ser uma coisa de 2 horas, mas tenqe ser sim. Nós crentes nao temos qe nos adaptar ao mundo, mas o mundo qe tenqe se adaptar a gente! Não tem dessa de colocar funk pqe todo mundo dança ou eletrônica pqe todo mundo qer, voc tenqe pensar o qe vai agradar a Deus e nao aos seus convidados!

2 comentários:

Filipe Milet disse...

Realmente, crente {geralmente} não sabe fazer festa..
E ainda bem que não fui convidado pra festa da Carolina Luísa.
Já estou vendo tudo...

Anônimo disse...

É lufe na nossa igreja tem muito disso não em ! aueheuhaeuaehueauh


dj buia

Postar um comentário

Deixe abaixo seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin