16 de setembro de 2009

O amor como anzol

amoranzoll.jpg

Este é o amor como anzol: "Se você fizer o que nós queremos, nós o recompensamos. Caso contrário, o castigamos." Isso acaba não tendo nada haver com o amor. Damos nosso carinho apenas a quem atende nossos interesses e o negamos aos que não fazem.
Trecho do capítulo 5 (O amor como anzol) do livro "Por que você não quer mais ir a Igreja".

Sabe, eu acho que estou lendo uma espécie de trilogia literária bizarra:
- A Cabana
- O Evangelho Maltrapilho
- Por que você não quer mais ir a Igreja?

Três livros que transmitem uma mensagem em ascenção que podem revolucionar e transformar suas bases rachadas desde a época que você iniciou a sua caminhada com Jesus. Em A Cabana a gente começa descobrindo um novo tipo de relacionamento com Deus, no Evangelho Maltrapilho aprendemos que nesse relacionamento não há nada que possamos fazer para merecê-lo e, bem, agora com o tal PQVNQMIAI? você pega tudo que leu até agora e começa finalmente a aplicar em sua vida. Você se vê diretamente dentro dos transtornos de Jake Colsen e descobre que não está sozinho.

Acho que tenho entendido melhor o Evangelho do Amor e percebido como somos uma bagunça às vezes. Como estabelecemos um relacionamento de troca com as pessoas e como somos capazes de manipulá-las a fazer o que nós queremos. Impomos comportamentos e atitudes baseados no medo e não na liberdade. O resultado disso? Bem... Eles são relacionamentos ocos - nós achamos que fazemos algum bem, mas na verdade acabamos por deixar o próximo ainda mais perdido.

Amar ao próximo como a mim mesmo realmente é mais difícil do que pensei. Perdar o próximo por seus erros e falhas medíocres então... Cara! Às vezes nem a gente consegue se perdoar e por isso jogamos o peso da culpa em ombros olheios. Ah! E nos esquecemos que eles já possuem a sua própria carga.

A resposta para todas as perguntas que me tenho feito nos últimos dias ainda não chegaram por completo, mas tem elas tem chegado numa manifestação progressiva e transformadora trazendo o verdadeiro significado da graça e aceitação de Deus.

Daqui pra frente acho que muita coisa será diferente... eu espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin