8 de setembro de 2009

GLEE: We're all losers

Eu acabei de pegar todas as criticas de uma das séries mais promissoras da nova temporada pronto para encerrar o episodio aos 12 minutos de tão ruim que seria. Eu estava preparado para todos os clichês de High School Musical e já estava pensando em como escreveria minha própria critica... Isso antes mesmo de começar a assistir ao episodio piloto. Bem, eu estava incrivelmente errado.



Tudo bem que todos os clichês estão bem ali na nossa frente fazendo fila:
- O garoto popular que entra para o coral.
- A Ugly Betty com uma ótima voz e que é mega loser.
- A garota negra com uma voz grossa que será a amiga da garota loser.
- O professor que quer mudar a vida de seus alunos.
- A líder de torcida que namora o garoto popular.


... Enfim, mesmo em meio aos clichês Glee também tem personagens cativantes (e bizarros), uma edição muito criativa e uma atmosfera que me fez lembrar da série vergonha alheia que mais curti na minha adolescência: Popular.

Ao final do episodio você acaba reconhecendo que também é um loser e até começa a achar que isso é legal. A grande aposta esta em manter o foco nos losers e deixar as lideres de torcidas e jogadores de futebol como coadjuvantes. A série estréia dia 13 na FOX, amanhã nos EUA e com certeza também no meu computador.

Assista a perfomance que foi exibida no final do episodio. Ela é uma regravação de "Dont stop believing" da banda Journey. Essa versão conseguiu fazer mais sucesso do que a original da banda no iTunes. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin