26 de agosto de 2009

Ai, santa!

aisantapamelablogno.jpg

Todo mundo gosta de um escândalo. Fala a verdade! Dá um gostinho muito bom ver a máscara daquela irmãzinha com cara de santinha caindo, não dá? E o cara metido a puritano, passeando pela igreja com seu terno impecável e cabelinho engomado, estilinho pregador, é bom ver o cara se estabacar, não é?

Pois é, não deveria ser. Me responde aí, quem está certo: os que posam de vossa santidade ou os que vão ao delírio e soltam foguetes a cada mole que essa galera dá?

Estamos no meio de um mar de hipocrisia. É um querendo provar que o outro não é bom o suficiente. Ávidos por criticar, por expor, por encontrar algo para condenar. Tipo fizeram com Daniel (aquele da cova dos leões, não o amigo do João Paulo). Mas quem acabou na cova não foi bem ele. Pastores só na carteirinha, adoradores só na foto tipo “vi o senhor” na capa do CD, gente querendo status, mídia, dinheiro... hello! Como diriam meus amigos do Switchfoot: welcome to the planet! Ou você achou que o meio gospel sairia ileso e seria um oásis do que restou de singelo e puro deste mundo? Não, sem conto de fadas.

Se por um lado existem, sim verdadeiros escândalos no meio cristão (assim como na política, nas grandes corporações e no mundo das celebridades), existem os escandalizados por vocação, que vivem para criticar a irmã que usa maquiagem e achar um absurdo o irmão que escuta música secular, o outro que fez tatuagem, a outra que bebe champagne no ano novo e criam tempestades e polêmicas com tudo o mais que fuja de seus rigorosos padrões doutrinários, condenando-os ao mármore do inferno. Talvez porque não consigam ser felizes tendo que abrir mão destas coisas e usam a reprovação como escape. Talvez?

Mas não é a isso que as pessoas deveriam se apegar. 

Não a essa caça desesperada pelas mazelas alheias.

Na verdade, o que acontece é que estamos esperando que eles vão tropeçando, um por um, só para justificar as nossas falhas e, assim, nos sentirmos aliviados pelo nosso estilo de vida imperfeito. Ufa! Que bom que ta todo mundo sujo. Né?

DDD4XMduducesanta.jpgEscrito por: Dudu Madella
E-mail: dudumadella@gmail.com
Twitter: @dudumadella

2 comentários:

Mari_Amaral disse...

Hey Lufe de volta ao mundo do blog é? e com um novo amigo Blogueiro, com vc e o Dú (ou Dudú pra vcs rs) a qualidade vai se manter como era antes, bom saber que voltaram por aqui, que bom!

me visitem tbm sempre que quiserem em: http://mari-amarall.blogspot.com

Saudades Guris!
Beijos

S.O.S Gospel disse...

Parabéns pele texto, acho que isso vai de encontro a realidade de hipocrisia que muitos vivem e escondem com máscaras. O que mais gostei é dá parte que abora a questão de condenam para se justificar.

Postar um comentário

Deixe abaixo seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin