
Trabalhar numa Igreja com mais de 4 mil membros tem suas vantagens: atividades 24 horas por dia, vários contratados, evento atrás de evento, inúmeros líderes e pessoas dispostas a trabalhar... No entanto, sair deste meio por 48 horas pode mecher com a sua cabeça.
Eu passei os dois últimos dias com o pessoal do Diga ao Mundo ajudando na implantação de uma filial da nossa Igreja em Macaé/RJ que possui apenas 40 membros, onde a maioria começou a caminhada cristã há menos de 1 mês. Pra mim foi um impacto muito grande sair de uma mega estrutura para encontrar pessoas que ainda buscam uma mudança e não sabem bem por onde começar tamanha é a sua sede por coisas novas.
Essa experiência despertou em mim um sentimento com o qual ainda não tinha lidado: a vontade de querer ficar lá.
Conhecer pessoas que nunca entraram numa Igreja, mas que gostariam de uma oportunidade para fazer isso, encontrar outros cristãos que possuem um grande potencial, mas esperam alguém para despertá-lo... Isso mecheu profundamente comigo.
Por alguns instantes tudo o que construí nos últimos anos, tudo que vivi pareceu uma obra maravilhosa que merecia ser estendida em algum outro lugar.
Hoje, eu estou de volta a minha Igreja com mais de 4 mil membros, mas continuo a pensar que existem várias pessoas por esse país, por esse mundo que merecem uma chance que eu posso oferecer. Um dia desses não volto.
3 comentários:
Essas experiências são bacanas, nos remetem à igreja primitiva.Muito bom.
E a foto tá show!
Abraço!
Acabei de viver isso cheguei ontem da "visitação de Deus" que é um mover de oração e muitas curas e milagres acontecem e o que mais impacta são essas igrejas pequenas que precisam de pessoas e não possuem ainda e realmente da vontade de sair da zona de conforto e dar a vida.
Deus abençoe
Novo Layout tá fera!
Muito bom, cara!
Postar um comentário
Deixe abaixo seu comentário!